• Funcionamento

    Segunda - Sexta : 08:00 - 17:30

  • Contate-nos

    contato@visio.com.br

  • Ligue agora

    +5519 3343 3333

Por que sua empresa precisa de um ERP?

  • Home
  • Blog
  • Por que sua empresa precisa de um ERP?
erp-dagda
7 de dezembro de 2021

Sua empresa precisa de um ERP. Se o seu negócio ainda não trabalha com ERP, pode ser que ela esteja ficando para trás quando o assunto é gestão. A explicação para isso já está no significado da sigla: ERP = Enterprise Resource Planning, ou seja, Planejamento de Recursos da Empresa.

Lidar com todo esse fluxo de dados é um enorme desafio que faz pensar como isso era possível em priscas eras, quer dizer, a meros 30, 40 anos atrás, quando o mundo ainda era feito de papel.

A importância da tecnologia

Qualquer empresa conta com uma série de departamentos, independentemente de seu tamanho, que geram uma grande quantidade de informações. Até alguns anos atrás, lidar com esse fluxo de dados era um problema para as empresas menores.

Contudo eram necessários grandes investimentos em TI para se manter sistemas de gestão complexos e que muitas vezes não valiam seu custo. Hoje essa realidade mudou.

Com o advento das novas tecnologias e computação em nuvem, surgiram novos conceitos de ERP, sistemas de gestão completos e que não demandam grandes investimentos, facilitando a entrada das pequenas empresas na era digital.

Motivos para contratar um ERP

São vários os motivos pelos quais se deve investir em um sistema ERP. Vamos listar alguns dos principais.

Segurança

Entretanto todos os dados referentes a sua empresa estarão seguros em backups, podendo ser salvos em nuvens, outros servidores locais, pen drives, ou qualquer outro sistema de armazenamento. Isso impede que os dados se percam caso ocorra algum problema.

Controle total dos departamentos

Um ERP é composto por diversos módulos, cada um deles responsável por uma área da empresa. Sendo assim, você terá acesso a qualquer informação gerencial em tempo real, facilitando o controle da tomada de decisão.

Redução de custos

Ao observar de perto o andamento de todas as atividades da empresa você poderá observar os principais gargalos de seus processos, agindo de forma a corrigi-los e melhorar seus resultados, reduzindo custos no processo.

Mobilidade

Outro ponto muito interessante de um ERP é a mobilidade entregue pelo sistema. Ao se basear em cloud computing é possível realizar o acesso remoto de todas as informações de qualquer lugar do mundo com acesso à internet.

Como contratar um bom software

Existem inúmeros softwares no mercado, mas é importante saber escolher o que atende melhor sua empresa na fase de implantação e treinamento, pois isso irá determinar o desempenho da sua equipe com o software.

Em contra partida outro ponto a ser analisado é o suporte oferecido pelo fornecedor da ferramenta. Verifique o tempo de resposta para problemas encontrados e quais são os canais de comunicação disponibilizados.

O ERP DAGDA Visio cumpre a função de integrar todos os dados de diferentes áreas da sua empresa, oferecendo as informações necessárias para o gerenciamento de maneira fácil e intuitiva.

Assim com o ERP DAGDA, você tem acesso a todas as possibilidades de redução de custos, aumento da produtividade e necessidades de ajustes. E ainda possui uma grande vantagem em relação a outros ERPs: apenas o DAGDA trata das questões fiscais específicas do Brasil (que nós sabemos que não são simples).

Quer saber mais clique aqui: visio.com.br

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *