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A importância do CRM para empresas é a base do relacionamento com o cliente e é essencial para o crescimento de qualquer negócio. O CRM (Customer Relationship Management).
É uma ferramenta poderosa, que quando usada de maneira estratégica, ou seja, alinhada aos objetivos da empresa, garante informações mais precisas e centralizadas, possibilitando assim uma comunicação mais fluida entre as equipes e o cliente.
Existem diversos softwares de CRM disponíveis no mercado, mas há alguns pontos em comum entre eles. Basicamente, os sistemas contam com um banco de dados com informações valiosas sobre os clientes, incluindo nome, e-mail, telefone e endereço, bem como um histórico de comportamentos e compras na empresa, incluindo ligações por telefone, mensagens enviadas e visitas ao site.
Com essas informações, os gestores de um empreendimento conseguem melhorar a assertividade nas negociações, além de prever as necessidades e os desejos do cliente. Isso significa que a empresa passa a ter competência para atuar de forma personalizada com cada cliente, simplificando o processo de venda, principalmente, para a equipe comercial.
Entre as principais vantagens dos softwares de CRM está a possibilidade de compartilhamento das informações em tempo real com toda a equipe. Por funcionarem, em sua maioria, na nuvem, as plataformas podem ser acessadas em qualquer dispositivo, conectando todo o time para a criação de estratégias para melhorar o relacionamento com o cliente.
Outro ponto importante dos sistemas de CRM é a geração de relatórios automáticos capazes de munir a empresa de informações sobre o perfil dos clientes, mostrando as conversões realizadas a partir das estratégias traçadas.
Em outras palavras, esses softwares permitem que os gestores acompanhem a analisem o desempenho das negociações de forma simples e rápida, identificando falhas e oportunidades a partir da centralização de dados fundamentais para o planejamento estratégico dos setores comerciais.
Capacite sua equipe comercial a criar maior interação com os Clientes. Acompanhe as metas estabelecidas em tempo real. Distribua seus estoques através de campanhas direcionadas e com métricas quantitativas e financeiras. Seja ágil e chegue na frente do seu concorrente.
Identifica oportunidades de maneira mais efetiva;
Reconhecimento comportamental de seu público e mercado;
Automatização dos departamentos de Marketing, Telemarketing, Televendas e SAC;
Equipe de venda mais produtiva e eficiente;
Define e controla as atividades do time comercial;
Análise de rentabilidade em tempo real.