Segunda - Sexta : 08:30 - 17:30
Uma vez que entendemos de maneira geral como um sistema ERP funciona, é possível compreender se ele é interessante para pequenas empresas. Os sistemas ERP disponibilizam recursos importantes de forma centralizada. Por isso, não é preciso ter vários softwares diferentes para cumprir com cada uma das tarefas de diferentes áreas do negócio.
Além disso, todos esses dados podem ser organizados, analisados e transformados em relatórios dentro do próprio sistema.
O sistema ERP, sigla para Enterprise Resource Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais), é uma solução baseada em software que armazena todas as informações inseridas pela empresa em um único banco de dados. Assim, os times trabalham com as mesmas informações. Confira abaixo os módulos que podem ser encontrados no ERP DAGDA FAST da Visio Softwares.
Assim, há muito mais transparência e rastreabilidade, menos erros e dados duplicados além de um volume de informação maior para todas as áreas do negócio. Para que possamos exemplificar importância do uso de sistemas integrados em empresas de todos os portes, confira esta pesquisa.
Os dados foram divulgados pelo site CIO. Eles mostram que um dos principais investimentos em tecnologia no ano 2018 foi em sistemas de gestão, como ERP. Veja:
Com um software integrado de gerenciamento o seu principal objetivo é facilitar a troca de informações sobre os dados de cada uma dessas áreas.
O ERP unifica a maioria dos sistemas que atualmente estão separados em sua organização. Desde a área de compras até o serviço de contas a pagar, sua equipe poderá acessar todas as ferramentas necessárias para seu trabalho a partir de um sistema centralizado. Dessa forma, você deixa de ter a necessidade de ter vários contatos de suporte técnico diferentes. Agora, com um único fornecedor de tecnologia, é possível atender todas as necessidades da empresa.
Com a unificação de sistemas, você ajuda sua equipe a utilizar seu tempo com mais eficiência. Com o ERP, os usuários não precisam procurar informações em vários sistemas. E usando um banco de dados central, as informações são muito mais fáceis de recuperar. Além disso, sua empresa vai reduzir custos com o ERP, eliminando a necessidade de comprar vários sistemas. Isso não apenas reduz o valor de aquisição, como também a quantidade de dinheiro gasto em treinamento para cada uma delas e o esforço logístico envolvido nisso.
Em vez de agendar várias sessões de treinamento com vários fornecedores diferentes, você só precisa se comunicar com um.
Com o ERP DAGDA FAST, todo o treinamento de sua equipe é online, reduzindo recursos e tempo de aprendizagem, sua equipe poderá aprender em menos tempo de qualquer lugar.
Um banco de dados central de informações também ajuda a melhorar suas análises e relatórios. Como um ERP para pequenas empresas registra e armazena todos os dados dos diferentes departamentos da organização, ele se torna uma excelente ferramenta de inteligência de negócios.
Existe um detalhe importante que ajuda a entender a importância de investir nesse sistema: como todos os dados são armazenados, compartilhados e acessados por meio de um único sistema, não há preocupação sobre a precisão ou a segurança dos arquivos de dados.
Mas além de tudo isso, existem várias outras vantagens que mostram como é importante investir no sistema ERP para pequenas empresas:
Ganho de produtividade e eficiência na operação;
Fácil monitoramento dos dados da empresa;
Redução de tempo na execução de tarefas de análise;
Diminuição de riscos e erros.
Dagda Fast é uma metodologia adequada para empresas que possuem uma linha de produção com menor linha de produtos. Ele atua com um conjunto de ferramentas (ERP/CRM/XML) que permite gerenciar, compra, faturamento, notas fiscais, produção e vendas. Nosso sistema uniu ferramentas e recursos que foram estudadas junto com as necessidades do mercado, e estruturado de acordo com os fundamentos da indústria 4.0.
Quer receber uma demonstração gratuita? peça aqui.
Para ler mais artigos e notícias como essa acesse nosso Blog e siga a Visio nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn cheio de conteúdo e informação.